Notícias/Eventos

Fim da Conferência dos Oceanos 2022

Coorganizada pelos Governos do Quénia e de Portugal, a Conferência dos Oceanos 2022 teve lugar entre os dias 27 de junho e 1 de julho, no Altice Arena Convention Center, localizado no Parque das Nações, em Lisboa.

Esta Conferência surge num momento crítico, em que existe a necessidade de procurar soluções para resolver muitos dos problemas enraizados na sociedade, sendo que um dos principais objetivos desta iniciativa passa justamente por impulsionar soluções inovadoras com base na ciência, destinadas a atuar ao nível da proteção dos oceanos e dos ecossistemas inerentes a este.

Para a equipa da LS Engenharia Geográfica, esta foi uma oportunidade única para promover o networking e a troca de conhecimentos, uma vez que a hidrografia e a deteção remota fazem parte das nossas vertentes de atuação, pelo que um dos nossos objetivos foi criar alguns contactos nesse sentido.

Mas esta nossa missão só se tornou possível graças ao Ocean Science & Business2Sea, um evento paralelo que ocorreu na sequência da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, com uma área exclusiva para empresas e instituições científicas para que estas pudessem apresentar os seus produtos e serviços.

Este foi um evento gratuito, focado no futuro dos oceanos e em aspetos como a sustentabilidade, a economia circular e a inovação.

Para assistir à sessão de abertura da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas 2022, clique aqui.

Fale connosco
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram