Notícias/Eventos

Jornadas Engenharia Hidrográfica 2022

Decorreu entre os dias 21 e 23 de junho, no Instituto Hidrográfico de Lisboa, a 7ª edição das Jornadas de Engenharia Hidrográfica – 2ª Jornadas Luso-Espanholas de Hidrografia, nas quais a equipa da LS Engenharia não só marcou presença, como assumiu a função de orador com o tema “Batimetria derivada de satélite: uma nova ferramenta para produção de cartografia náutica”.

Inseridas no Dia Mundial da Hidrografia, que se assinalou no passado dia 21 de junho, estas Jornadas assumem-se como um espaço destinado à comunidade científica, para debate de ideias, temáticas e novas abordagens relacionadas com a engenharia hidrográfica e as áreas que com esta se cruzam e interagem.

A nossa intervenção, levada a cabo por Cláudio Sousa e André Matos, decorreu pelas 14h15 desse mesmo dia, no âmbito de uma candidatura apresentada para o efeito, o que nos levou a apresentar oralmente o tema a que nos propusemos levar. Um dos nossos principais objetivos com esta apresentação oral foi justamente o de promover o nosso trabalho junto da Marinha Portuguesa e das demais instituições e entidades oficiais relacionadas com o mar, que estiverem também presentes no evento.

Outros dos temas abordados nesta edição das Jornadas de Engenharia Hidrográfica passaram por áreas como a hidrografia, a cartografia, a segurança da navegação, os serviços marítimos, a oceanografia, a geologia marinha, a química do meio marinho, a poluição do mar, as tecnologias do mar e as infraestruturas de dados geoespaciais do mar.

O programa completo das Jornadas de Engenharia Hidrográfica poderá ser consultado aqui.

Fale connosco
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram