Presença da LS na iniciativa Cassini

19 Set 2022 | Comunicados

De entre muitas outras empresas europeias selecionadas para a participação neste evento CASSINI Matchmaking, destaca-se a participação da LS Engenharia Geográfica, neste que é um programa que visa impulsionar negócios e conectar start-ups, scale-ups e PME´s com empesas e investidores em torno de quatro tópicos principais, através de um diversificado conjunto de atividades a realizar ainda no presente ano.

Em janeiro de 2021, a Comissão Europeia anunciou a criação de um Fundo Espacial Europeu, no valor de 1 bilião de euros, para impulsionar as start-ups e a inovação espacial. O principal objetivo seria o de cobrir todo o ciclo de inovação, desde as ideias de negócio até ao crescimento da indústria.

 

Tendo por base esta premissa, foi então criado o CASSINI – Competitive Space Start-ups for Innovation – como forma de apoiar o empreendedorismo da União Europeia entre as empresas relacionadas com o espaço, o que faz desta uma iniciativa abrangente, adaptada às necessidades das empresas que desenvolvem tecnologia espacial, bem como aplicações digitais para diversos mercados, melhorando assim o seu acesso a investimentos e redes profissionais.

 

Como parte da estratégia da União Europeia para as PME’s, o CASSINI serve o propósito da consolidação e racionalização de ações existentes, promovendo ainda novas ações para criar um mecanismo de apoio público estruturado e coerente para este setor, para que a longo prazo seja possível aumentar o crescimento da União Europeia.

 

Para mais informações acerca desta iniciativa, clique aqui.